terça-feira, 26 de junho de 2007

Aprendo vendo a vida...


Gosto de acompanhar metamorfose de mulher quando engravida e rir do equivocado que lhe empina, a barriga, querendo explodir pra frente, de repente, desce!

Gosto de me assustar ao rever a menina de trança quando já dança aos braços do jovem de barda rasteira se fazendo faceira e pasmar os olhos às ruas e me surpreender com a casa antiga reformada, de onde exala cheiro bom! Choro de bebê... Coisa boa de vê!

Vida é que nem torneira aberta jorrando água... “Água demais mata a planta”, já dizia o poeta, mas quando não mata escorre fazendo trilha no chão de lama virando um rio na imaginação que cresce e vai longe, como o fio de lã ao colo de tia Edith, que sem perceber, vai se transformando em manta e a mesma linha mágica, quando sobra, transforma-se em biquinhos coloridos, que quem vê, pensa ser um bando de passarinhos amarradinhos ao pano da cozinha que enfeita a pia, dia à dia!

Aprendi, com sorte, que só o tempo desbota cores fortes...
Que o que muito se ergue, enverga e tomba...
De onde sai um chamego, escapa um gemido.
Onde habita sorriso, chora uma queixa.
Onde transborda a amor também, escasseia.
Onde cresce um pedido, mora uma prece...
E que a jovem quando emagrece sem dor, padece de amor.

Aprendi que o céu é o mesmo, as luas são muitas...
E que, ao leito que me deito às vezes quente, às vezes frio, a paixão que me jurou ser constante ontem, hoje, faz tempo de estio.
Mas o único segredo desvendado, a mim, foi saber que a esperança
Nunca morre! Apenas desfalece, dorme...


Marisa Rosa.



3 comentários:

Enéas Bispo disse...

Oi Minha Amiga Rosinha!!! Também acho fascinante a mulher grávida, é perfeita a natureza nisso!! Como pode um ser carregar outro ser dentro de si?? Isso é tão fascinante que quando paro para pensar a respeito do assunto fico arrepiado.
Por isso sou terminantemente contra ao aborto, pois uma mulher grávida tem algo de divino, de Deus. É como se Deus estivesse dizendo prá essa mulher: "Te dou poder sobre essa vida." Mas não o poder de matar. Óbvio!!

Anônimo disse...

A vida ...Tao incompreensivel e tao bela e cativante ao mesmo tempo...E por mais que a Ciencia tente explica-la, ainda prefiro a versao divina...E' do amor que tudo nasce e continua...
Lindissimo, PoetAmiga!

Bjkas!

Sonia Ortega

*

maria de fátima da silva de arajo disse...

oi,minha linda vc sabe que te adoro,mais seus textos são lindicimos e eu sou suspeita pra te dizer isto que eu te adoro mesmo e seus textos me dão mais animo pra continuar tentando brincar de poetisa.....a vida nós vendemos todos os dias para que possamos sobreviver.E pra mim a gravidez me deixou em estado de graça tenho duas lindas filhas então a gravidez só deus o consede pra quem ele acha que o conceberar com o poder do amor.bjsda sua amiga fatima...

Seguidores

Comentando a vida alheia...

Oi, Sou a Rosinha compartilhando a vida cheia de graça com você. Do cotidiano onde, nada me escapa. nenhum detalhe se perde através das vidraças de minha janela, e pode acreditar, tudo narrado aqui, foi vivido na íntegra, eu apenas, acrescento a cada conto uma pitada deste bom humor sagaz e imperativo que Deus me deu!(risos)

Quem sou eu

Minha foto
Para Marisa Rosa Sou geminiana, sim! Sou geminiana sou, simples e complicada vaidosa e relaxada... uma mulher cheia de amor. Inconstante é-me a minha própria carne e se a timidez me persegue é ela minha indócil estrada que chega a tirar-me o fôlego. Meu choro é cheio como o mar e jorra livre como o vento e não esconde o que eu sinto quando minha face vive e expõe as faces dos meus sentimentos. Sou a chuva que busca a solidão no nostálgico das brumas a viciar-me na poesia que traço quando minha alma, o coração abraça e no peito uma mulher declama. Paulino Vergetti em 2 de Setembro de 2008 http://www.luso-poemas.net/modules/yogurt/index.php?uid=5737